Image Map
Image Map

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cólicas



Oieeee. Tudo bem com vocês?

Bom, como eu já citei aqui meus dois filhos sofreram e muito de intestino preso (veja aqui) e consequentemente de cólicas.

Todo mundo brinca que sou doutorada em cólicas, porque o que passei com o Rafael não foi nada fácil.

Foram noites, dias, meses sem dormir e vivendo no desespero...kkkkkkkkkkk

Ele saiu da maternidade já com dor. A primeira noite urrou tanto de dor, que liguei desesperada pra minha mãe e ela veio correndo dormir na minha casa.

Dizem que elas costumam aparecer depois dos 15 dias de vida do bebê e que costumam sumir depois dos tão esperados 3 meses (marco na vida da mãe e do bebê, é ou não é? Kkkk)
Como mãe de primeira viagem sofre mais (e é a mais pura verdade), comigo não podia ser diferente.

Eu fazia de tudo... Cortei diversos alimentos da minha dieta, dei remédio de gases (fale com seu médico sempre antes), fiz compressas de almofada morna, massagens abdominais, funchicórea na chupeta, banho quente... Gente tudo, tudo, tudo!

Nem com a minha alimentação super restrita funcionou. Tinha dia que parecia que melhorava, mas o dia seguinte que eu comia igual, porque tinha funcionado e eu estava louca de alegria, ele tinha muita muita dor.

Doido né? O meu segundo filho teve também, mas menos. E eu já sabia lidar, tirei de letra. hehe

O que posso dizer para vocês... Tentem não se desesperar. No geral é mais tranquilo do que isso, dizem que a cólica vem mais ou menos nos mesmos horários todos os dias, duram em média duas ou três horas e vão embora.

É difícil manter a calma quando estamos esgotadas de sono, peitos machucados pela amamentação, vida social cortada, etc... Mas passa e passa rápido. Dá saudade depois e isso nos fortalece de verdade. Como mulheres, mães, seres humanos.

Boa sorte pra vocês e muita paciência!!!

Beijos

DICAS PARA ALIVIAR CÓLICAS
- Massagem abdominal;
- Compressas mornas na barriga;
- Evitar alimentos como leite, derivados, café, refrigerantes, chocolates, feijão, lentilha, brócolis, couve e repolho (fique de olho no que você está comendo sempre e retire da dieta caso desconfie que causou mais dores no bebê);
- Fique de olho se ele engole muito ar nas mamadas;

- Tente manter o ambiente calmo, se for preciso deixar o bebê com outra pessoa para que isso aconteça, melhor. Os dois a flor da pele não funciona (experiência própria).


Nenhum comentário:

Postar um comentário