Depois que engravidei do
meu segundo filho meu maior medo era não amá-lo tanto quanto o primeiro.
Passei a gravidez INTEIRA ansiosa e grilada com isso. Me cobrava, inclusive por ter esse tipo de pensamento.
Olhava pro Rafael e já me sentia tão completa, tão mulher, tão mãe, que não conseguia imaginar como multiplicar esse amor por dois e de forma justa (mãe culpada e boba).
Acreditem mamães de um e que pensam em ter dois, três, quatro...rsrs. É incrível como sentimos o mesmo amor, a mesma emoção do parto, o mesmo tudo.
Aliás, é muito melhor, pois com o segundo vem toda a experiência do primeiro e você tira de letra todos os cuidados iniciais. O choro, as trocas, as cólicas, a amamentação, as noites mal dormidas não são tão pesadas assim, pelo menos pra mim não foram.
E tudo parece que passa ainda mais rápido, pois curtimos de verdade a maternidade sem a ansiedade de mamães de primeira viagem.
Se me perguntarem se vale a pena ter o segundo, digo COM TODA CERTEZA DO MUNDO QUE SIM!
Amor multiplicado, amizade entre irmãos e diversão garantida!
Beijão
Estou nesta duvida se teremos outro ou nao. Qual foi o tempo de um para outro?o meu tem 3 meses e meio posso pensar mais um pouco...rsrs..bj
ResponderExcluirOi os meus têm 1 ano e 10 meses de diferença! O seu é novinho ainda. Difícil pensar agora...rs. Mas vc não vai ser arrepender de ter outro não! Recomendamos muito. Bjos
Excluir