Image Map
Image Map

sexta-feira, 27 de março de 2015

Como foi a adaptação escolar por aqui!

Demorei, mas como prometido aqui, vou falar sobre a adaptação dos meninos na escola este ano.

Eu estava suuuuuuuper ansiosa e tensa pela mudança do Rafa de colégio e da entrada do Felipe que é super, hiper, triper grudado em mim (quem nos conhece sabe!).

O Rafa me preocupava demais por ser uma menino super ligado e sentimental. Ele amava a outra escola, os amigos, e achei que a mudança seria preocupante. Que nadaaaaaa. Ele também é uma criança super descolada. Faz amizades com facilidade e tirou de letra. Ele chorou ao entrar e ver aquele MUNDO novo e beeeem maior do que antes. Mas isso aconteceu só no primeiro dia. E hoje, vejo que está ainda mais feliz, curtindo o novo espaço, os novos desafios, as novas amizades (UFAAAA. Primogênito OK).

As aulas do Felipe começaram 6 dias depois e a adaptação dele foi EXATAMENTE como eu imaginava: difícil!!!
Meu sentimento era que iria passar o ano inteiro por lá, pois ele procurava muito por mim. Apesar de estar super feliz no ambiente, com as atividades, com os amigos, me solicitava o tempo todo. Sempre que dava eu me distanciava, ficava um tempo fora do seu campo de visão, mas quando ele não me via o desespero era grande. Claro que eu sabia que era uma questão de tempo, que cada criança se adapta de uma forma. Passou uma semana, duas, três e na quarta... Fim (ALELUIA). Mesmo depois de adaptado, a hora da despedida era muito difícil pra ele. Ele chorava com dor e eu ficava o dia todo angustiada e ligava algumas vezes na escola para perguntar se ele estava bem e sempre estava, ainda bem. Podia confirmar isso na sua carinha feliz sempre que eu chegava para buscá-lo. Ele está finalmente tranquilo e eu também. Parece um moço me dando um beijo e tchau. Até me emociono... Mãe boba. Hehehe

Como foi a adaptação por aí? Qual é o posicionamento da escola em relação a isso? Os pais ficam presentes neste processo?

Contem pra gente!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário